
O Edital Nº 09/2025 da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) foi publicado para ingresso no segundo semestre de 2025. Serão 995 vagas gratuitas ofertadas através de cursos e oficinas em diversas áreas de artes visuais, como desenho, pintura, fotografia, além de vagas para música e dança.
As vagas estão sendo ofertadas a alunos iniciantes e veteranos, podendo se inscrever em até duas oficinas cada candidato. Serão reservadas 20% das vagas para cotas raciais, pessoas LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência ou em situação de refúgio, mas atenção, para ter acesso às cotas é preciso apresentar as declarações exigidas no edital.
A partir do dia 17 de julho será divulgada a lista de inscritos no Diário Oficial do Município e nas redes sociais da Funcaju, bem como as datas e horários das entrevistas. As entrevistas serão exclusivas para alunos iniciantes e acontecerão entre os dias 21 e 23 de julho, alunos veteranos não passarão por essa etapa e não concorrem às vagas com os demais candidatos.
O coordenador da escola, Luis Santana, destaca que a inscrição na escola de artes oferece o primeiro passo para transformar o talento dos alunos em realização artística.
Para se inscrever os candidatos devem ler oEdital Nº 09/2025e acessar oformulário de inscrição. Para mais informações a Funcaju disponibiliza o contato pelo telefone (79) 3211-6913 ou pelas suas redes sociais.