CREJA abre inscrição para cursos técnicos em Técnico em Redes de Computadores, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho em Simão Dias

O Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Professor Marcos Ferreira (CREJA), localizado em Simão Dias, está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos, voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. A iniciativa oferece uma oportunidade importante para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho, com três opções de cursos disponíveis, Técnico em Redes de Computadores, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, todos tem duração aproximada de um ano e meio.

Ao todo são 185 vagas, sendo 35 vagas para Técnico em Redes de Computadores no turno noturno, 115 vagas para Técnico em Recursos Humanos nos turnos Vespertino e Noturno e 35 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho no turno noturno. O período de inscrição vai de 07 a 16 de julho de 2025, e os interessados devem se cadastrar por meio do portal da Secretaria de Estado da Educação (Seed) no site matriculaonline.seduc.se.gov.br.

A formação técnica tem ganhado cada vez mais relevância no cenário atual, principalmente por atender às demandas do mercado de trabalho com profissionais capacitados em áreas estratégicas. Os cursos técnicos possibilitam o ingresso mais rápido no mercado, ao mesmo tempo em que ampliam as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Em Sergipe, a gestão do secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, tem intensificado os investimentos na educação técnica, ampliando o número de vagas e fortalecendo os Centros de Educação Profissional em todo o estado. Essa política reflete o compromisso da atual gestão com a qualificação da juventude e com o desenvolvimento econômico e social do estado.

As aulas são realizadas no próprio CREJA, que atua como referência na oferta de educação voltada à inclusão, qualificação e valorização de jovens e adultos na região. A proposta é não apenas oferecer uma certificação técnica, mas também contribuir com a empregabilidade e o crescimento profissional da população local.

Por Reinaldo Valverde
*Com informações da CREJA Professor Marcos Ferreira

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário