
Na noite desta sexta-feira (11), policiais militares do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) prenderam dois homens e apreenderam 717 comprimidos de medicamentos controlados no município de Umbaúba. Entre as substâncias vendidas irregularmente, foram identificadas várias cartelas de Nobésio Extra Forte, mais conhecido como “rebite”
Os policiais do Bpati realizavam patrulhamento de rotina quando visualizaram dois homens em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao se aproximarem do local, um deles tentou arremessar uma sacola para dentro do imóvel.
Foi realizada a abordagem, e os militares encontraram 165 comprimidos de Nobésio Extra Forte, o “rebite”, além de 19 comprimidos de Carbamazepina. Os suspeitos confessaram que armazenavam mais comprimidos de uso e venda controlados em outro imóvel. A equipe do BPATI foi até o endereço informado e encontrou mais 375 comprimidos de rebite, 110 comprimidos de Carbamazepina e 48 comprimidos de Uni-Carbamaz.
Os dois homens contaram aos policiais que um deles era responsável por negociar os medicamentos com caminhoneiros que frequentavam uma churrascaria, enquanto o outro realizava as entregas. A dupla foi presa pela venda ilegal de medicamentos controlados de uso restrito e encaminhada à delegacia. No total, foram apreendidos 717 comprimidos, sendo 540 de rebite.
Fonte: Ascom PM/SE