
Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciaram que realizarão uma paralisação na próxima segunda-feira (21) como forma de reivindicar melhorias nas condições estruturais e de trabalho para docentes e técnicos.
Por meio de nota, o Departamento de Medicina Veterinária (DMV) explicou que o objetivo do movimento é também assegurar a qualidade da formação acadêmica dos estudantes. Entre as demandas, está o fornecimento de insumos essenciais e o reforço na mão de obra do Hospital Veterinário Universitário (HVU) e mudança na gestão.
“Destaca-se, ainda, a necessidade de suprimento de insumos e mão de obra no HVU, a exigência de uma gestão ética, proativa e comprometida com a missão institucional do hospital , com possível mudança na diretoria, a necessidade iminente de o HVU se tornar autossustentável e, além disso, a urgência na construção do Hospital de Grandes Animais”, informou o departamento em nota.
A paralisação abrangerá todos os períodos do curso, independentemente da atividade pedagógica, departamento ou professor responsável.
A Redação do Portal A8SE entrou em contato com a UFS, mas até o momento não obteve retorno.