
Na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 13h30, uma tentativa de homicídio foi registrada no povoado Sítio Alto, zona rural de Simão Dias. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM). Durante o deslocamento até o local, os policiais foram informados pelo Hospital de Simão Dias sobre a entrada de um paciente vítima de agressão por arma branca.
A guarnição redirecionou a rota até a unidade de saúde, onde a equipe médica confirmou que o homem apresentava dois ferimentos, um corte na cabeça e outro na região do tórax. Segundo a profissional de saúde de plantão, a vítima estava sendo estabilizada para transferência ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju. A vítima foi identificada como Givaldo, no hospital, a esposa do mesmo, afirmou aos policiais que o autor do crime seria seu próprio irmão, identificado como Danilo, com quem a vítima já tinha desavenças antigas relacionadas à divisão de terras.
A esposa da vítima disse não ter presenciado a agressão, mas sua declaração foi reforçada por uma testemunha, que relatou que Danilo teria invadido a casa de Givaldo e, após uma discussão, o atacou com golpes de facão. Com base nas informações obtidas, a guarnição se dirigiu até o povoado Sítio Alto na tentativa de localizar o suspeito. Apesar das diligências, Danilo não foi encontrado. A polícia conversou com a esposa dele, que foi formalmente orientada a instruí-lo a se apresentar o mais breve possível à delegacia para prestar esclarecimentos.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes, enquanto a vítima permanece sob cuidados médicos.