Adolescentes são resgatados após ficarem presos em navio naufragado

A operação foi concluída com sucesso e destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança e emergência em ocorrências em áreas de risco.

Três adolescentes foram resgatados na tarde deste domingo, 27, pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), após ficarem presos em uma embarcação naufragada entre as praias da Caueira e do Abaís, no município de Itaporanga D’Ajuda.

Segundo a equipe do GTA, os adolescentes nadaram até a embarcação durante a maré baixa. No entanto, com a rápida elevação do nível da água, não conseguiram retornar à praia. Uma guarnição da Polícia Militar que patrulhava a região identificou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros, o GTA e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante a operação, uma equipe mista composta por bombeiros militares, operadores do GTA e profissionais do Samu atuou no resgate. O major Reimilto, operador de salvamento do GTA, foi lançado ao mar e retirou o primeiro adolescente diretamente da embarcação. Em seguida, os outros dois jovens foram salvos por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros com apoio de uma moto aquática.

A equipe aérea permaneceu em cobertura durante toda a ação, com equipamentos de salvamento prontos para uso. Após o resgate, os adolescentes foram levados à margem e receberam atendimento médico. Eles apresentavam apenas sinais leves de afogamento (grau 1) e não precisaram ser hospitalizados.

A operação foi concluída com sucesso e destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança e emergência em ocorrências em áreas de risco.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário