Gestão de Zezinho Sobral na educação investe quase R$ 5 milhões nas bandas marciais e fanfarras escolares

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia nesta terça-feira (5) a programação da 3ª edição do Ensaio Geral de Bandas Escolares. O evento celebra o talento dos alunos da rede pública por meio da música e marca um importante investimento do Governo de Sergipe: mais de R$ 4,6 milhões foram destinados à compra de instrumentos de percussão para as bandas marciais e fanfarras escolares.

O investimento reforça o compromisso do Estado de Sergipe com a valorização da cultura e o fortalecimento das atividades extracurriculares nas escolas. Desde 2017, não havia um aporte tão significativo para as bandas escolares. Agora, todas as 112 bandas marciais da rede estadual foram beneficiadas, e 10 novas bandas foram criadas.

Os instrumentos adquiridos incluem bombos, caixas tenor, liras, pratos de bronze, metalofones e milhares de peles para manutenção. Já foram entregues mais de 1.500 instrumentos a 108 escolas, com previsão de finalização das entregas até o fim de agosto, a tempo das apresentações do 7 de Setembro.

A ação representa mais um passo positivo da gestão de Zezinho Sobral à frente da Seed, promovendo inclusão, identidade escolar, trabalho em equipe e valorização dos talentos sergipanos. A música, além de formar cidadãos mais sensíveis e comprometidos, fortalece os laços entre escola e comunidade.

Reinaldo Valverde
*Com informações da Seed

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário