“Nós não fazemos educação só com obras, mas também com pessoas”, afirma Fábio Mitidieri durante entrega de escola em Santana do São Francisco

O governador Fábio Mitidieri inaugurou, nesta quinta-feira (07), a reforma e ampliação do Centro de Excelência Antônio Mathias Barroso, em Santana do São Francisco, única escola de ensino médio em tempo integral do município. Com investimento de R$ 3,27 milhões, a obra contemplou a modernização de salas, biblioteca, laboratório, auditório, além de arquibancadas e vestiários para a quadra poliesportiva. A climatização foi viabilizada pelo programa estadual Sinta o Clima, que já beneficiou mais de 200 escolas.

A ação faz parte de uma política contínua do Governo de Sergipe que tem garantido, entre 2023 e 2025, a entrega de 77 obras na área da educação — uma média de uma obra entregue a cada 12 dias. Segundo o governador, a meta é assegurar condições dignas de aprendizagem e fortalecer a rede pública de ensino em todas as regiões do estado.

“São 77 escolas novas ou reformadas na nossa gestão. Estamos aqui hoje em Santana do São Francisco, na unidade no Centro de Excelência Mathias Barroso. A escola está toda nova, climatizada, com quadra reformada, auditório ampliado, laboratório de ciência. Enfim, com a garotada toda muito feliz, os alunos muito saudáveis. São mais de R$ 3,2 milhões de investimentos. É uma escola em tempo integral que tem camarão na merenda, acolhimento com psicólogo, assistente social. Portanto, todo um cuidado do Estado em valorizar a educação, os alunos e o magistério. É uma parceria que transforma vidas por meio da educação. Nós não fazemos educação só com obras, mas também pessoas. Então, é de mãos dadas – governo, professores, equipe, diretores e alunos – que nós vamos dar um futuro melhor para os nossos jovens”, destacou Fábio Mitidieri.

A escolha por Santana do São Francisco tem peso estratégico, já que a cidade enfrenta desafios históricos no acesso à educação de qualidade. Com a nova estrutura, 180 alunos agora estudam em um ambiente climatizado, seguro e equipado, com atendimento de psicólogo e assistente social, além de merenda de qualidade.

“É uma entrega de 77 obras em 32 meses de gestão que o governador faz na capital, na Grande Aracaju e aqui no baixo São Francisco. Santana é um município pequeno, mas que tem a mesma atenção dos demais. Entregar essa escola significa que a gente não para de trabalhar. Esse é um benefício que vem para o aluno, para o professor e para toda a comunidade. É uma escola de tempo integral, e o aluno tem prazer de vir para cá, de passar o dia nesse espaço. Pode ter escola igual, compatível, mas não tem melhor do que essa no estado de Sergipe, seja ela pública ou privada”, afirmou Zezinho Sobral.

Por Reinaldo Valverde
*Com informações da Seed

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário