
O humorista e apresentador Danilo Gentili tem sido cotado como possível candidato à Presidência da República em 2026, representando a nova formação política idealizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) por meio do Partido Missão, ainda em processo de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entretanto, Gentili impôs uma condição clara: só entraria na corrida eleitoral se o SBT não renovar seu contrato como apresentador do programa The Noite. A decisão está, portanto, atrelada ao futuro de sua carreira na televisão.
O MBL vê o nome de Gentili como estratégico para impulsionar a estrutura do Partido Missão: ele miraria eleger ao menos cinco deputados federais, o que permitiria ultrapassar a cláusula de barreira, garantir acesso ao fundo partidário, tempo de televisão e inclusão nos debates eleitorais.
Apesar de ainda não haver confirmação oficial de sua candidatura, Gentili já apresentou o chamado “livro amarelo”, um documento considerado por muitos como um esboço de seu futuro plano de governo
Por SergipePolitica.com.br