
A Polícia Federal está investigando um homem suspeito de ameaçar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais.
A gravação utiliza um “ovo com toga” para sugerir uma possível agressão ao magistrado, gerando alerta entre autoridades por seu conteúdo intimidador.
Na filmagem, uma voz repete o nome de Moraes enquanto um ovo com rosto desenhado e envolto em uma capa preta simulando uma toga judicial aparece em cena.
Em seguida, o ovo é quebrado, com a gema e a clara despejadas em uma frigideira, e a casca destruída por uma mão. A cena foi interpretada como uma ameaça velada à integridade física do ministro.
Relator de processos sobre atos antidemocráticos e disseminação de desinformação, Moraes se tornou figura central nas investigações que atingem redes extremistas, o que o transformou em alvo recorrente de ameaças.
As autoridades avaliam se o vídeo do “ovo com toga” configura incitação ao crime e se há envolvimento de grupos organizados por trás da ação.
De acordo com informações divulgadas pelo Diário do Centro do Mundo, a Polícia Federal ainda não confirmou a identidade do autor do vídeo, mas garantiu que está tomando todas as providências legais necessárias para identificar e responsabilizar o responsável.
Fonte: ND Mais