UFS cancela prova de redação após polêmica sobre temas envolvendo neonazismo e Bolsonaro

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciou, nesta terça-feira (12), o cancelamento da prova de redação do Vestibular EAD, cujo tema foi “O avanço do neonazismo no Brasil: desafios para a democracia no século XXI”.

O exame incluía dois textos motivadores que mencionavam “A ameaça atual do neonazismo no século XX” e “A eleição de Jair Bolsonaro” como referências para a produção das redações. A divulgação do conteúdo gerou repercussão negativa e críticas de setores políticos.

Em nota, a UFS afirmou que, devido ao sigilo no processo de elaboração das provas, não tem acesso prévio ao conteúdo, produzido por profissionais contratados pela Comissão de Concursos Vestibulares (CCV). A instituição destacou que não compactua com qualquer forma de discriminação, polarização política ou radicalismo ideológico e que adotará medidas para assegurar a continuidade e a lisura do processo seletivo.

A decisão foi tomada horas após o vereador de Aracaju, Lúcio Flávio (PL), criticar publicamente os temas durante sessão na Câmara Municipal. Ele classificou a prova como “proselitismo político” e afirmou que denunciará o caso ao Ministério Público Federal e ao Conselho da UFS.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário