Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Mais um ataque de cães de rua é registrado em Simão Dias

Nesta quarta-feira (20), mais uma pessoa foi atacada por cães de rua em Simão Dias, a ocorrência se deu nas proximidades do Mercado Municipal. A vítima ficou ferida e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o episódio acende novamente a preocupação com a segurança da população e a necessidade de cuidados de saúde após esse tipo de ocorrência.

Infelizmente este não é um caso isolado. Na semana passada, uma senhora também procurou o Simão Dias Como Eu Vejo relatando que foi atacada por cães nas imediações do Supletivo. A repetição de episódios mostra que a situação exige medidas urgentes por parte das autoridades para controlar a presença desses animais soltos.

Médicos alertam que, em situações de mordida ou arranhadura por cães, é fundamental procurar imediatamente uma unidade de saúde. Isso porque a raiva é uma doença grave, de alta letalidade, que pode ser transmitida pela saliva de animais infectados. A população deve ficar atenta e não negligenciar os riscos e seguir as orientações médicas.

É necessário alguma medida por parte do poder público, no município não há abrigo para cães de rua, vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Simão Dias, faz castração dos animais, que ajuda no controle da superpopulação dos animais, porém a população pede que os animais sejam recolhido das ruas e assim é necessário ter um local para abrigá-los.

Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br

Sair da versão mobile