
Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão da Delegacia de Lagarto, com o apoio da Regional da 2ª Divisão, deu cumprimento a quatro mandados de internação contra adolescentes suspeitos de praticar ato infracional análogo à tortura.
De acordo com as investigações, o fato ocorreu quando o grupo de adolescentes, após consumir drogas em uma residência, passou a acusar um homem de ter furtado uma televisão e outros objetos do local. Diante da suspeita, o grupo passou a desferir golpes na vítima utilizando um pedaço de madeira enrolado com arame farpado. Além disso, eles ainda a obrigaram a ingerir um frasco de pimenta.
Os levantamentos realizados pela polícia apontaram ainda que após a sessão de tortura, os adolescentes pretendiam matar a vítima, que foi levada até um rio. No entanto, no percurso até o local, o homem conseguiu fugir.
Os quatro adolescentes estão à disposição do Poder Judiciário para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.