‘A educação sergipana se mostra transformadora’, diz Zezinho após volta dos intercambistas do ‘Sergipe no Mundo’

Após experiência transformadora intercambistas da primeira turma do Sergipe no Mundo estão de volta

O Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, foi palco de emoção e reencontros neste domingo (24), com a chegada dos 50 estudantes do programa “Sergipe no Mundo”. Após 30 dias de intercâmbio cultural e linguístico em cidades da França, Inglaterra e Espanha, os jovens desembarcaram trazendo na bagagem não apenas lembranças, mas também experiências que prometem transformar suas trajetórias pessoais e acadêmicas.

Do Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos, localizado em Macambira, alunos e professores, acompanhados dos familiares, vieram em comitiva para festejar a chegada de Riquelme de Souza Dias, intercambista de Brighton. “Estou com muita saudade e muito feliz pela experiência que ele passou. Pela primeira vez, ele viajou e só tenho a agradecer. Para nós, de uma família humilde, é muito importante”, disse José Matias, pai do intercambista.

Riquezia Machado e Silvio Simões aguardaram com expectativa o desembarque do filho, Luan Machado, do Colégio Fernando Azevedo, de Nossa Senhora das Dores. Ele experienciou o sonho da viagem em Brighton com mais nove sergipanos. “Ficamos super tranquilos essa temporada que ele estava fora. Ele é um menino tímido e sabíamos o quanto seria rico para ele. Agora é abraçar e ver como ele está depois dessa experiência”, contou Riquezia. 

Durante o mês de viagem, os estudantes mergulharam em novas culturas, estudaram em escolas internacionais, conviveram com famílias anfitriãs e exploraram pontos turísticos de cidades como Lyon, Cambridge, Brighton e Málaga. Mais que um intercâmbio, a experiência ampliou horizontes e fortaleceu o desejo de continuar aprendendo e sonhando alto.

O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, afirmou que por meio do Sergipe no Mundo a educação sergipana se mostra transformadora, não apenas pela oportunidade de vivenciar outra cultura, mas de aperfeiçoar uma língua. “É buscar essas informações no mundo e trazê-las para Sergipe, compartilhando com todos”, definiu.

Por Reinaldo Valverde
*Com informações do Governo de Sergipe

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário