Gestão de Zezinho Sobral na educação já climatizou 214 escolas da rede pública estadual de Sergipe

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), continua avançando com o programa ‘Sinta o Clima’, que vem transformando os ambientes escolares da rede pública estadual. Até o momento, já são 214 escolas climatizadas, totalizando 3.951 máquinas de ar-condicionado instaladas, o que garante mais conforto térmico para gestores, estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

Entre 2023 e 2025, o programa alcançou todas as dez diretorias regionais de educação (DREs), com um investimento total de R$ 142.395.282,75. Este valor deve aumentar nos próximos meses, considerando que 37 escolas estão em processo de aumento de carga, 17 passam por esse processo durante reformas, oito foram liberadas para climatização, sete estão em fase de licitação e outras 35 aguardam abertura de licitação.

O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, reforça que o ‘Sinta o Clima’ integra as iniciativas do Governo de Sergipe para fortalecer a qualidade do ensino público. “Estamos investindo em infraestrutura, tecnologia e conforto. Climatizar as escolas significa proporcionar um ambiente mais adequado para o ensino e aprendizagem, com condições para que estudantes e professores possam desenvolver suas atividades com mais qualidade e bem-estar”, destaca.

Relatos da comunidade escolar mostram que a climatização tem contribuído para o melhor desempenho acadêmico, além de favorecer a frequência e a permanência dos alunos em sala de aula. O sistema também ajuda a reduzir os impactos das altas temperaturas típicas da região. A meta é climatizar todas as 318 escolas da rede pública estadual até o fim de 2026, garantindo não apenas conforto térmico, mas também a modernização da infraestrutura educacional em Sergipe.

Por Reinaldo Valverde
*Com informações da Seed

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário