Corpo de Bombeiros participa do desfile cívico-militar de 7 de setembro em Aracaju com 420 militares e 45 viaturas

Com efetivo reforçado e frota renovada, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) chamou a atenção da população no desfile cívico-militar de 7 de setembro na avenida Barão de Maruim, em Aracaju. Foram 420 militares e 45 viaturas representando as diversas áreas de atuação da corporação, demonstrando à sociedade sergipana sua capacidade operacional e amor à pátria, no dia dedicado à celebração da independência do Brasil.

“Esse é um desfile que marca um momento especial da corporação, por conta dos investimentos feitos pelo Governo do Estado tanto no efetivo quanto na renovação da nossa frota. Esse aumento significativo do nosso poder operacional está sendo apresentado hoje à sociedade. Além disso, 7 de setembro é uma data muito significativa para nossa corporação, porque o civismo e o patriotismo são valores que cultuamos na nossa rotina e o desfile é o momento em que podemos demonstrar nosso orgulho de sermos bombeiros militares e de servir à sociedade”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

A corporação conta atualmente com 872 bombeiros e possui unidades operacionais nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora da Glória. A atuação dos bombeiros vai desde incêndios urbanos e florestais, a atendimentos pré-hospitalares, salvamentos em altura, salvamentos aquático, busca e resgate com cães, ações de defesa civil, prevenção e fiscalização.

A Banda de Música da corporação foi a primeira a pisar na avenida, seguida pelo Estado Maior (formado por oficiais superiores), guarda-bandeira, e por pelotões representando as diversas atividades desenvolvidas pelos bombeiros. O encerramento foi com o desfile motorizado, quando foram apresentadas diversas viaturas, entre elas algumas especializadas incorporadas recentemente à frota.

A soldado Laísa Costa falou da emoção de participar pela primeira vez do desfile. “É motivo de muito orgulho, pela simbologia que tem essa data para o nosso país”, disse. Emoção também para o pequeno Henry Mateus, de cinco anos, que desfilou junto com outras crianças. “Desde os três anos ele diz que vai ser bombeiro. Hoje sem dúvida é um dos dias mais felizes da vida dele”, disse a avó Mônica Regina.

Por ASCOM/CBMSE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário