Mesmo após reparo concluído, alguns bairros de Aracaju seguem sem água

A previsão da Iguá é de que a situação comece a se normalizar ao longo do dia de hoje.

Mesmo após a conclusão dos serviços de reparo na Adutora do São Francisco, em Capela, moradores de diversos bairros de Aracaju relatam que ainda estão sem água nas torneiras. As reclamações se concentram especialmente nos bairros Augusto Franco, Santa Maria, Aeroporto e Orlando Dantas, onde muitos internautas têm se manifestado nas redes sociais desde o final de semana.

De acordo com os relatos, a interrupção no fornecimento de água começou na sexta-feira, 12, e, mesmo com o anúncio de normalização, o abastecimento ainda não foi restabelecido de forma contínua.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 16, a Iguá Sergipe — concessionária responsável pela distribuição de água — informou que a retomada do abastecimento é gradual, principalmente em áreas com terrenos mais altos, onde a pressão leva mais tempo para se regularizar. A previsão da empresa é de que a situação comece a se normalizar ao longo do dia de hoje.

Relembre

Os trabalhos de reparo no segundo trecho da Adutora do São Francisco, que voltou a romper no domingo, 14,  foram finalizados na tarde da segunda-feira, 15, pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), após um fim de semana de trabalho contínuo.

Com a conclusão da manutenção, a água começou a ser liberada novamente para a rede de distribuição da Iguá Sergipe. No entanto, o sistema precisa de tempo para recuperar a pressão necessária, principalmente nos bairros mais altos da capital.

Durante o período de desabastecimento, o Governo de Sergipe adotou medidas emergenciais, como o acionamento de uma adutora alternativa de 1.000 milímetros para desviar parte da água e a mobilização de 82 caminhões-pipa para abastecer unidades de saúde, escolas, abrigos e outras estruturas essenciais.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário