
Representantes da empresa LG2 apresentaram ao Conselho de Administração da Associação Desportiva Confiança os detalhes da proposta de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A reunião foi realizada neste sábado, 20, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF).
A LG2 atua como empresa contratada por um fundo de investimentos interessado na SAF do clube. Durante o encontro, os empresários Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo esclareceram pontos do projeto e responderam a questionamentos dos conselheiros.
A partir de agora, uma comissão interna do Conselho de Administração ficará responsável por elaborar um parecer sobre a proposta. Após a conclusão do parecer, o Conselho voltará a se reunir para deliberar sobre o documento.
Se aprovado nessa instância, o projeto será submetido a uma Assembleia Geral, onde os sócios-torcedores terão a decisão final sobre a eventual transformação do Confiança em SAF.
Sobre a SAF
A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é um modelo jurídico que permite a clubes transformarem-se em empresas, com o objetivo de atrair investimentos e profissionalizar a gestão. Vários clubes brasileiros já adotaram esse formato, como Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Coritiba. O Confiança estuda a possibilidade como parte de uma estratégia de reestruturação administrativa e financeira.