Lula participa de corrida em comemoração aos 95 anos do MEC e alfineta Bolsonaro: ‘Não tem motociata’

O Ministério da Educação fez uma pesquisa entre seus servidores para saber como gostariam de celebrar os 95 anos da instituição. A sugestão vencedora foi com uma corrida e caminhada pelas ruas de Brasília. Neste domingo, o presidente Lula, o ministro Camilo Santana e outros integrantes do primeiro escalão, como Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha e Alexandre Silveira participaram da caminhada comemorativa. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o presidente nacional do PT, Edinho Silva, participaram da caminhada de 3 quilômetros .

A celebração teve uma corrida de 5 e 10 quilômetros, com 6 mil inscritos, entre servidores, terceirizados, estagiários, atletas amadores e comunidade em geral.

Usando camiseta vermelha, Lula e a primeira-dama, Janja, se diferenciaram dos ministros e funcionários do MEC, vestidos de azul e branco. Lula aproveitou a celebração para discursar em defesa da educação. 

— Essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos consciência de que é por meio da educação, da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia, que a gente vai tornar o Brasil soberano — disse Lula em vídeo gravado durante a caminhada e postado nas redes sociais.

Ao final da corrida, Lula não conseguiu se conter e deu uma alfinetada no ex-presidente Jair Bolsonaro, sem citar o nome do adversário:

— Gente, isso aqui mostra a nossa civilidade. Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores.

Fonte: GZH

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário