
Na noite do último sábado (27), uma equipe da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Rodovia SE-170, no Povoado Sobrado, zona rural de Lagarto. A ação resultou na prisão de um condutor por embriaguez ao volante.
Por volta das 18h, a Força Tática foi informada sobre uma colisão envolvendo um automóvel e uma motocicleta. Ao chegar ao local, os policiais constataram o fato e, durante a abordagem, identificaram que o condutor da motocicleta apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada, olhos avermelhados e roupas desarrumadas.
Questionado, o homem confessou ter ingerido bebidas alcoólicas momentos antes do acidente. Além disso, foi verificado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) da motocicleta estava em atraso.
A condutora do segundo automóvel relatou que seu veículo sofreu avarias na lateral direita em decorrência da colisão.
Diante dos fatos e da impossibilidade de realizar o teste do etilômetro no local, foi lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez, com base evidentes sinais de alteração da capacidade psicomotora apresentados pelo condutor. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde local para receber os cuidados médicos necessários.
O caso foi registrado na Delegacia Regional para as providências legais.
Fonte: Ascom PM/SE