
O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF), divulgou no expediente desta terça-feira (07/10), o regulamento e tabela do Campeonato Sergipano SUB-17. A edição de 2025, terá início no dia 25 de outubro e será finalizada no dia 14 de dezembro.
Serão disputadas 105 partidas em todas as regiões do estado. O estadual conta com as participações de 36 clubes divididos em seis grupos. Acompanhe as respectivas chaves do Sergipano SUB-17:
Grupo A1: Palestra, Sergipe, Del Rey, Sete de Setembro, Contiguiba e Maruinense;
Grupo A2: Santa Cruz, Real Sergipe, Porto Seguro, Flamengo, Raboni e Botelho;
Grupo A3: Rosário Central, Nova Geração, Vellez do Barça, Agamenon, Fulsão e Socorrense;
Grupo A4: Canindé, Aracaju F.C, Pedra Branca, Rio Branco, Coritiba e Força Jovem;
Grupo A5: Riachão, Lagarto, Olímpico, Independente, Boquinhese e América de Pedrinhas;
Grupo A6: Botafogo, Sete de Junho, Juventude, Boca Júnior, Estanciano e Amadense.
Na primeira fase, os 36 clubes se enfrentam no sistema de ida dentro do próprio grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam de fase. E os quatro melhores terceiros colocados na classificação geral avançam de fase.
A segunda fase conhecida como oitavas de final será disputada no sistema de ida. O mando de campo será da equipe melhor classificada. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
Na fase seguinte, as quartas de final, as equipes classificadas serão subdivididas em quatro blocos, com 2 clubes cada, onde jogaram em jogo ida no sistema
eliminatório. O mando de campo será do clube com a melhor campanha em todo o estadual. Os confrontos serão definidos através de sorteio.
Nas semifinais os quatro clubes serão subdivididos
em dois blocos, com dois clubes cada, onde se enfrentam em jogo de ida no sistema eliminatório. E na última fase, os clubes vão decidir em jogo único o título da competição. A FSF vai definir o estádio da grande final do estadual. O grande campeão será o representante da entidade em 2026, nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A entidade também informa que para o início de todas as fases, os cartões recebidos pelos atletas na fase anterior serão
zerados. Exceto para o jogador que tenha que cumprir a suspensão automática.