Sergipe registra aumento da taxa de mortalidade infantil, diz observatório

O cálculo da taxa deriva da relação entre o número de óbitos de crianças menores de um ano de idade, a quantidade de nascidos vivos durante o ano e em determinado limite geográfico, multiplicados por mil.

Sergipe registrou um aumento da taxa de mortalidade infantil, de acordo com dados do Observatório da Criança e do Adolescente, da Fundação Abrinq.

Segundo o levantamento, em 2023, a taxa de mortalidade infantil no estado foi de aproximadamente 18,5 e, no ano anterior, 17,6.

Ainda em 2023, Sergipe obteve a maior taxa da região Nordeste, seguido de Piauí, com 14,95. Já os estados do Ceará (11,72) e Rio Grande do Norte (11,16) apresentaram os menores números.

O cálculo da taxa de mortalidade infantil deriva da relação entre o número de óbitos de crianças menores de um ano de idade, a quantidade de nascidos vivos durante o ano e em determinado limite geográfico, multiplicados por mil.

Pé de bebê, bebê, recém nascido — Foto: FreePik/Aquivo


Fonte: G1/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Compre Sem Fila Delivery

Deixe um comentário