
A ação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Sergipe, resultou na prisão do suspeito de homicídio contra o próprio pai, José Carlos Pereira, de 63 anos. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 20, no povoado Pedra Branca, município de Carira, região do Agreste Sergipano, e o investigado foi detido em flagrante.
De acordo com as informações levantadas, vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos da residência da vítima, por volta das 4h da manhã, e acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem na casa do idoso, familiares e policiais encontraram José Carlos já sem vida, com ferimentos provocados por arma branca.
Durante as diligências, a partir dos relatos colhidos na cena do crime, o filho da vítima foi identificado como o principal suspeito e as buscas tiveram início. O homem foi localizado escondido debaixo da cama, ainda com manchas de sangue nas roupas e no corpo, sendo imediatamente detido.
Segundo relatos de testemunhas, o suspeito é usuário de drogas e costumava pedir dinheiro ao pai, que havia o proibido de frequentar a casa. Ainda conforme levantamentos, não havia sinais de arrombamento na casa, o que reforça a suspeita de que o autor tinha acesso ao imóvel.
Conduzido à Delegacia Regional de Carira, o filho foi autuado em flagrante e interrogado. Ele negou o crime, alegando que as manchas de sangue seriam de suco de morango e que havia consumido bebida alcoólica na noite anterior.
As investigações são conduzidas pela Delegacia Regional de Carira, sob a coordenação do delegado Samuel Souza de Brito Oliveira, e o caso é apurado como homicídio qualificado, com agravante por ter sido praticado contra pessoa idosa.
Fonte: SSP/SE