Após o anúncio de sua saída do comando da Secretaria-Geral da Presidência da República, o ex-deputado federal Márcio Macêdo informou que será candidato em 2026 por Sergipe.
Em comunicado oficial, o Palácio do Planalto anunciou que o presidente Lula convidou o deputado federal Guilherme Boulos para assumir o comando da pasta.
“Eu estou saindo para ser candidato em 2026, e o Guilherme Boulos está entrando, que não será candidato, pra cuidar da gestão. Quero dizer que saio com a sensação da missão cumprida”, disse Márcio em vídeo publicado em suas redes sociais.
Márcio estava no comando da secretaria responsável pela relação do governo com os movimentos sociais desde o início do governo, em janeiro de 2023.
“Todas as propostas que o presidente assumiu nas urnas, na campanha eleitoral, todos os programas que foram discutidos e organizados na transição e todas as propostas que compõem o planejamento do governo do presidente Lula, no que concerne à participação social, estão sendo colocadas em prática ou já foram realizadas ou já estão em processo de realização”, completou.
No vídeo, Márcio relembrou que iniciou a caminhada ao lado de Lula em 2015. Depois, atuou na tesouraria do PT, nas caravanas “Lula pelo Brasil”, na luta pela liberdade do presidente, na coordenação da campanha vitoriosa de 2022, na transição de governo e, nos últimos dois anos e nove meses, como ministro.
Fonte: FanF1