Polícia Militar prende homem acusado de exercer ilegalmente a profissão de psicólogo em Adustina/BA

Por volta das 10h20 da última quarta-feira, 12 de novembro de 2025, policiais militares da 21ª CIPM receberam informações de que um indivíduo, residente na cidade de Adustina há alguns meses, estaria se apresentando em diversos órgãos públicos como psicólogo, alegando possuir formação em uma universidade do Uruguai.

Segundo relatos, chegou a atuar no Colégio Estadual Castro Alves, onde passou a exercer irregularmente a função de psicólogo, realizando atendimentos a alunos e ministrando palestras, sem possuir formação acadêmica comprovada ou registro no Conselho Federal ou Regional de Psicologia.

Diante das informações, a guarnição deslocou-se até o referido colégio para colher mais detalhes com os responsáveis, confirmando a veracidade dos fatos. Em seguida, iniciou-se diligência no intuito de localizar o suspeito, que foi encontrado com malas, aparentando intenção de evadir-se da cidade. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia local para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Ascom da 21ª CIPM

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Compre Sem Fila Delivery

Deixe um comentário