
A Black Friday de 2025 promete ser um período de forte consumo, especialmente entre o público jovem. Uma pesquisa inédita do TIM Ads, plataforma de publicidade da operadora TIM, revela que a grande maioria (79%) dos clientes da operadora com até 35 anos pretende aproveitar as ofertas da data. O levantamento destaca um consumidor disposto a investir: 48% dos entrevistados planejam um gasto superior a R$ 1.000.
O otimismo se reflete na disposição de gastos. O grupo de consumidores que pretende gastar mais de R$ 1.000 é o mais expressivo, somando 48% (dividido entre 26% que planejam desembolsar de R$ 1.001 a R$ 2 mil e 22% que devem investir acima de R$ 2 mil).
Na sequência, 9% miram gastos entre R$ 501 e R$ 1 mil, e outros 26% entre R$ 101 e R$ 500. Apenas 4% afirmaram não ter intenção de gastar, reforçando o alto engajamento da data.
Os itens de maior valor estão no radar desse público. Móveis e eletrônicos lideram a lista de desejos com 22%, categorias como bem-estar, viagem e eletrodomésticos empataram com 17%, confirmando a disposição por itens de maior aporte financeiro. O interesse se estende a smartphones (13%) e videogames (13%).
Comportamento
A pesquisa do TIM Ads também mapeou o comportamento de compra, mostrando um consumidor “omnichannel”. A maioria (43%) planeja dividir as compras entre lojas físicas e virtuais, aproveitando o melhor dos dois mundos. O restante do público se divide entre os que preferem apenas lojas físicas (13%) e os que vão comprar somente pelo online (22%).
Refletindo a digitalização do consumidor, o PIX foi citado por 35% dos respondentes como o meio de pagamento preferido, seguido por dinheiro (13%) e cartões (26%).
O levantamento também aponta um consumidor mais seletivo. Embora 42% acreditem nos descontos reais e enxerguem impacto positivo na data, 52% analisam as ofertas com mais cautela, buscando confirmar se os descontos são reais, o que demonstra um comportamento de compra mais consciente.
Fonte: Assessoria de Imprensa