
O pré-candidato a deputado federal Fiote, pai do cantor Natanzinho Lima, confirmou que terá uma reunião com o governador Fábio Mitidieri (PSD) na manhã desta segunda-feira (1º). A movimentação, revelada no Jornal da Fan, adiciona um novo capítulo às articulações que têm marcado os bastidores da política sergipana nos últimos dias.
O encontro ocorre em meio às mudanças envolvendo o Republicanos, partido ao qual Fiote é filiado. A sigla deve migrar para o bloco de oposição após a possibilidade de perda do comando do deputado federal Gustinho Ribeiro, movimento que abriria espaço para a entrada da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa. A reconfiguração partidária tem provocado uma série de conversas estratégicas entre lideranças.
Além da aproximação com o PSD, Fiote também recebeu convite para integrar o União Brasil, legenda comandada no estado pelo ex-deputado federal André Moura. As alternativas colocam o pré-candidato no centro das disputas por espaço e influência nos principais grupos políticos.
Com agendas cheias, convites públicos e articulações paralelas, Fiote surge como um dos nomes mais observados do cenário estadual. Para aliados e adversários, ele pode ocupar um papel decisivo ou até surpreendente no xadrez político de 2025.
Por redação Alô Sergipe
Foto: Política de Fato