
Simão Dias será palco de mais uma grande celebração da cultura popular nos dias 20 e 21 de dezembro, com a realização da IX edição do Ginga Paz ao Mundo, um dos maiores e mais tradicionais eventos de capoeira do estado de Sergipe.
Com o tema “Capoeira é arte, e arte é obra de Deus!”, o evento reunirá capoeiristas, mestres, alunos e admiradores da cultura afro-brasileira em uma programação diversificada que valoriza a arte, a educação, o esporte e a promoção da paz.
No sábado (20), a programação tem início às 9h, com a abertura oficial do evento e apresentação dos convidados, seguida de roda de capoeira no Mercado Municipal. À tarde, a partir das 14h, acontece o Campeonato de Capoeira, na quadra do Colégio Carvalho Déda.
Já no domingo (21), as atividades continuam na quadra do Colégio Carvalho Déda, com oficinas ministradas pelos mestres Malazart e D’Lua, apresentação de maculelê, batizado e troca de cordas, além da premiação do campeonato. O encerramento ficará por conta de um grande samba de roda, celebrando a união e a ancestralidade da capoeira.
O evento é realizado pelo Grupo Aruandê Capoeira, com organização do Professor Léo e alunos, sob a supervisão do Mestre Malazart, e conta com o apoio de parceiros e instituições locais.
Além de promover a capoeira, o Ginga Paz ao Mundo reforça valores como respeito, disciplina, inclusão social e fortalecimento da identidade cultural, consolidando Simão Dias como referência na valorização da cultura popular em Sergipe.
Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br