
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está ofertando 5.940 vagas em 115 cursos de graduação para todos os campi, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2026.
Segundo a UFS, as inscrições serão abertas nesta segunda-feira (19) e vão até a próxima sexta-feira (23) exclusivamente pela internet.
O quantitativo inclui 300 vagas adicionais e a criação de sete novos cursos, sendo seis no Campus de Estância, que iniciará suas atividades neste ano, e o curso de Inteligência Artificial, no Campus de São Cristóvão.
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFS), as vagas estarão distribuídas da seguinte forma:
- 2.741 vagas para ampla concorrência
- 115 vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD), asseguradas como política de ação afirmativa, com uma vaga por curso, independentemente da procedência escolar
- 3.084 vagas reservadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo, conveniadas com o poder público, inclusive em cursos de educação profissional técnica
- Clique aqui para ver todos os editais da UFS referentes ao SiSU 2026.
Pessoas com fibromialgia
- O edital da UFS traz ainda a possibilidade de pessoas com fibromialgia concorrerem às vagas PcD, conforme a Lei nº 15.176/2025, que entra em vigor neste mês.
- Quem conseguir uma vaga na UFS, através do SiSU, deve realizar a pré-matrícula institucional de forma on-line.










