
Ao menos 24 pessoas estão sendo atendidas após serem atingidas por um raio durante a caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nas imediações do Memorial JK, neste domingo (25/1), em meio às fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), 13 pacientes receberam atendimento médico no Hospital de Base do DF, mas o estado de saúde não pode ser divulgado devido a restrições legais.
A Secretaria de Saúde do DF informou que outras 11 vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Até o momento, não há registro de mortes.
Ao Correio, a aposentada Iraisias Ferreira, 60 anos, que estava no local no momento da queda do raio e aguarda atendimento no Hospital de Base, disse que “acabaram pegando um fio desencapado. Passaram mal, mas morrer ninguém morreu. O raio foi no chão, atrás da gente. Todo mundo deitou no chão na hora, mas não vi ninguém perdendo a consciência e nem desmaiando. O pior foi o susto diante do impacto”.
Fonte: JAENOTICIA











