
A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Seed) recebeu, nesta quinta-feira, 22, 60 aparelhos telefônicos doados pela Receita Federal ao Governo do Estado. Os aparelhos são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal e repassados ao Estado conforme as demandas apresentadas pelos órgãos públicos.
A destinação dos equipamentos foi tratada durante reunião entre a secretária de Estado da Educação, Gilvânia Guimarães, e o secretário executivo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Jorge Araújo, atendendo a uma solicitação da pasta da Educação. Os equipamentos passam a integrar o patrimônio da Seed e serão utilizados para fortalecer as atividades administrativas e de apoio às ações educacionais desenvolvidas pela rede pública estadual de ensino.
Segundo Gilvânia Guimarães, a entrega reforça a parceria de longa data das pastas estaduais. “Essa parceria já existe; não é a primeira vez que acontece, e deve se estender para os próximos períodos. A gente renova os votos em relação à necessidade de estarmos cada vez mais próximos, criando possibilidades de ações que envolvam servidores e estudantes, para que sejam beneficiados por meio desses produtos que chegam até nós”, destacou.
De acordo com o secretário executivo da Sead, Jorge Araújo, a iniciativa integra uma cooperação contínua entre o Governo do Estado e o órgão federal. “Temos uma parceria inicial do Estado com a Receita Federal. A partir da identificação das demandas, os produtos são destinados. No caso da Seed, foram 60 aparelhos telefônicos, que serão muito úteis aos estudantes”, afirmou.
Jorge Araújo ressaltou que a parceria deve continuar ao longo do ano. “A secretária já apresentou novas reivindicações, e nós vamos continuar pedindo. A nossa função é solicitar e, depois, realizar a entrega”, concluiu.
A entrega oficial contou ainda com a presença do secretário executivo da Seed, Marcel Resende, e do superintendente de Patrimônio do Estado, Bruno Rosceli, responsável por acompanhar o processo de destinação dos bens.
Fonte: SEED/SE