
A Polícia Civil de Sergipe prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, um cidadão colombiano suspeito de furto e extorsão durante a Festa de Lagarto, realizada no último domingo.
De acordo com as investigações, o suspeito teria furtado um aparelho celular no evento e, após o crim3, passou a extorquir a vítima. Ele exigia transferências via PIX com valores entre R$ 300 e R$ 500 para devolver o telefone. Caso o pagamento não fosse feito, ameaçava jogar o aparelho no rio, o que resultaria na perda do bem e de todos os dados pessoais armazenados.
A prisão foi resultado de um trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre as equipes. Durante as diligências, os policiais identificaram inicialmente uma pessoa que estaria sendo usada como “laranja” para receber os valores. A partir disso, novas informações foram obtidas, levando à identificação e localização do verdadeiro autor do crim3.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Lagarto, onde foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e permanece à disposição da Justiça.
A ação foi comandada pelo delegado José Janiel e contou com a atuação dos agentes da 2ª Divisão de Lagarto, com apoio da Delegacia Regional de Tobias Barreto.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da população e destaca a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias, que ajudam no combate à criminalidade.










