
Um trecho de uma fala do religioso Frei Gilson voltou a circular nas redes sociais e vem gerando grande repercussão entre internautas, especialmente em meio ao período carnavalesco. O conteúdo tem provocado debates sobre fé, cultura e tradições populares.
“Não tem como ser santo pulando carnaval. Mundo aí não tem como, não. Sem roupa, bebendo à vontade, fazendo tudo o que quer, tem como ser santo desse jeito? NÃO. E você pode ter certeza que muita gente que vem na missa, muita gente que vem na igreja está pulando carnaval esse final de semana, porque ele acha que é possível viver assim. Ele acha que é possível agradar a Deus dessa forma. Não dá. Ei, o chamado que Deus tem pra você é grande demais. O chamado que Deus tem pra você é santidade. Como eu sou santo, eu quero que você seja santo”, disse o Frei Gilson.
A repercussão dividiu opiniões nas redes sociais. Parte dos internautas demonstrou apoio à mensagem, ressaltando a coerência com princípios religiosos mais conservadores. Já outros criticaram a declaração, defendendo que fé e cultura popular podem coexistir sem conflito.
No contexto da repercussão recente, a fala de Frei Gilson expressa uma visão mais rigorosa dentro do pensamento religioso católico, ao reprovar a participação de fiéis no Carnaval sob a perspectiva da busca pela santidade e vida espiritual mais disciplinada, já que a festa aponta para comportamentos reprováveis pela Igreja Católica Apostólica Romana.
Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br










