Reformas de escolas municipais em Simão Dias

A gestão municipal realizou nesta terça-feira as 16h, a reinauguração de três escolas do município. O evento ocorreu na sede da Escola Municipal Maria Helena N. da Silva, situada no conjunto José Neves da Costa, o protocolo realizado contemplou mais duas instituições que são a E. M. Pedro Almeida Valadares, do povoado Pau de Leite, assim como a Cícero Ferreira Guerra, situada no povoado Pastinho.

Na oportunidade participaram, além do prefeito Marival Santana, a secretária de educação Ana Claudia Dórea, o Coordenador de projetos da semec Adérico Nascimento, as diretoras das referidas escolas, Eliene Andrade, Ana Carmem Lima e Mônica Cerqueira, os Coordenadores/ técnicos da Semec Cláudia Patrícia, Luiz Alberto Prata e Débora Félix, outros diretores de escolas, funcionários públicos, alunos, familiares e comunidade em geral. O evento também contou com a presença de um ex-aluno da Escola Maria Helena, Genésio Silva, que com um discurso emocionante, ressaltou a importância daquela instituição para sua vida, assim como, de muitos outros alunos que por ali passaram e passam diariamente.

Nos depoimentos realizados, as palavras que marcaram o momento foram Gratidão e Respeito ao gestor municipal que está encerrando seu mandato, com a mesma energia que iniciou a oito anos atrás. O Prefeito Marival Santana, destacou a importância de estar reinaugurando aquelas escolas, e mencionou que mesmo não conseguindo realizar tudo o que planejou, sente-se satisfeito em deixar ações planejadas para que a gestão vindoura execute e que se sente feliz em cuidar do município onde nasceu e que tanto ama.

Outra questão ressaltada por ele, foi a relevância do pronunciamento de um ex-aluno, falando com propriedade sobre suas experiências e seu sucesso, demonstrando que a escola é um lugar que descobre talentos e salva muitas vidas. Outro momento emocionante foi quando o Coordenador Adérico Nascimento, agradeceu a confiança que lhe foi dada e demonstrou satisfação em ver muitas instituições de ensino reformadas, construídas e planejadas para atender a sociedade simãodiense, informando sobre o andamento da construção de módulos para a Educação Infantil, destacando que o conjunto José Neves da Costa será contemplado com um no espaço da antiga delegacia e também solicitou ao prefeito a assinatura de um empenho para aquisição de ônibus escolar, com dinheiro já em conta .Estas ações definem com propriedade, o perfil de uma gestão que agradece e cuida bem do seu povo.

Fonte: Assessoria

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário