Sergipe retoma voos para Belo Horizonte e recupera 100% da sua malha aérea

Com operação anunciada pela Azul Linhas Aéreas, Sergipe retoma 100% das rotas que existiam antes da pandemia

(Foto: Arthuro Paganini/Supec)

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada do voo de Belo Horizonte para Aracaju, a partir desta sexta-feira,1º de janeiro, com regularidade de segunda a sexta-feira. Com esta operação, Sergipe retoma 100% das rotas de voos que existiam antes da pandemia.

Após meses sem a ponte aérea com a cidade de Belo Horizonte (MG), a Azul reinicia a operação com esta importante e estratégica rota de voos, é o que explica o secretário do Turismo de Sergipe, Sales Neto. “Trata-se de uma grande vitória para o setor econômico e o segmento turístico de Sergipe, pois essa retomada liga nosso estado a um enorme mercado emissor de turistas. O turista mineiro tem tradição de passar uma média alta de dias hospedados nos respectivos destinos que resolve visitar”, festeja o gestor estadual.

Segundo Sales Neto, esse voo da Azul é mais uma indicação de confiança do mercado aéreo no destino Sergipe e em todo o trabalho que está sendo realizado para fortalecê-lo. “É fruto, também, dos incentivos do Governo de Sergipe e dos esforços do governador Belivaldo Chagas em manter o desconto de ICMS do querosene de aviação para a atração de novos voos, demonstrando que o fortalecimento da economia e do setor turístico é uma das grandes prioridades em sua gestão. O turismo de Sergipe ganha muito com essa conexão com o terceiro maior mercado emissor de turistas do país, é uma forma de ampliar as oportunidades de negócios turísticos entre os dois estados”, completa Sales.

Fonte: ASN

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta