Novo Secretário de Saúde de Simão Dias informa que está organizando a casa para iniciar a prestação de um serviço de saúde mais eficiente

Para ofertar uma saúde mais digna e abrangente para os simadienses, precisamos ter planejamento e organização.

Para isso, a Prefeitura de Simão Dias iniciou no último domingo (03), com duração de três semanas, a limpeza, organização, balanço e conferência de documentos e materiais da Secretaria de Saúde e dos postos de saúde.

“Encontramos situações inimagináveis que estão sendo resolvidas com rapidez. Junto ao servidores da saúde, iniciamos um processo de higienização e estruturação para um melhor conforto dos nossos pacientes”, informou o secretário de Saúde, o vice-prefeito Renaldo Prata.

“Vamos institucionalizar a saúde do nosso município. Além, dessas ações, centralizamos e já colocamos em prática a Central de Marcações, em um ambiente único, para evitar o deslocamento do nosso paciente e facilitar o acesso a agendamentos de consultas, exames e cirurgias. A Central está localizada ao lado da Clínica de Saúde da Família”, informou Renaldo.

“Após essa etapas, vamos elaborar planilhas de gastos de cada unidade de saúde, para evitar gastos e desperdícios de materiais, informatização do sistema, descentralização das farmácias aos postos para melhor acesso, uniformes com identificação, organização dos veículos e tabelas de serviço ao público, ampliação dos exames laboratoriais e o planejamento de uma Policlínica, com serviços especializados, para nossa cidade”, continuou o secretário de saúde.

O vice-prefeito também adiantou que será estruturado um programa semanal pelas redes sociais e emissoras de rádio sobre Saúde. “O objetivo é informar melhor as ações e programas de saúde do nosso município”, destacou Renaldo. “Sabemos que é difícil, que vamos precisar de tempo para colocar nos eixos, mas temos uma equipe forte e centrada em construir uma saúde de qualidade. Essa é uma das bandeiras da nossa Gestão Municipal”, concluiu.

Fonte: Assessoria

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário