SEDUC-SE lança a campanha: “Todo dia é dia de recomeçar”

Não é hora de desistir é hora de recomeçar

De repente, tivemos que trocar a proximidade por distância, o quadro por telas e o presencial pelo online. A caminhada pela educação nesse período de pandemia não está fácil, mas iremos vencer juntos. Não desista do ano letivo! Por isso, procure sua instituição escolar e fique em dia com as suas atividades escolares. Não é hora de desistir, é hora de recomeçar.

O parágrafo acima trata-se de uma divulgação da SEDUC-SE nas redes sociais com o propósito é evitar a evasão escolar já que muitos alunos estão desanimados com os estudos durante a pandemia, a qual forçou o ensino remoto em todo o país e infelizmente boa parte dos alunos tiveram e estão tendo dificuldades em se adaptar a essa nova realidade. A preocupação com a evasão se potencializa com a proximidade do fim do ano letivo que está programado para terminar em 20/02. As equipes diretivas e professores tem se esforçado no sentido de buscar os alunos faltosos e assim evitar a reprovação dos mesmos.

É inegável o esforço da gestão estadual para tentar amenizar esta situação, houve investimentos em aulas pela TV, rádio, que também é possível acessar através de plataformas digitais, criou o portal estude em casa dentro do próprio site da SEDUC dentre outras ações.

Outro fator que vales destacar foi o esforço dos professores, boa parte deles não tinham intimidade com tecnologias, mas se superaram para atender a demanda emergente. Uma queixa de muitos professores foi que o Estado não forneceu o apoio necessário nesta área tanto em capacitação com em fornecimento dos dispositivos necessários e adequados para executar as aulas com mais qualidade, faltou distribuir entre os professores smartphones, tabletes e/ou notebooks e algum valor adicional para franquia de internet. Houve muitos pedidos e projetos neste sentido, mas infelizmente não saíram do papel, vale lembrar que tais medidas ainda são necessárias porque pelos dados atuais a respeito da pandemia é possível que o ano letivo de 2021 programado para iniciar em meados de março ainda trabalhe com o ensino semipresencial.

Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br com informação da Secretaria de Educação de Sergipe.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário