O CESLB – Colégio Estadual Senador Lourival Baptista está de braços abertos porque “Todo dia é dia de recomeçar”

Foto: Reinaldo Valverde

A SEDUC/SE – Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe, lançou o programa “Todo dia é dia de recomeçar”, são ações que visam evitar a evasão escolar em tempos de pandemia.

O Colégio Estadual Senador Lourival Baptista, localizado no Povoado Triunfo em Simão Dias, já está executando várias ações que visam evitar a evasão. Muitos alunos não se adaptaram as aulas remotas, alguns ainda estão com dificuldades, mas o CESLB, liderado pela professora Vera Cristina e sua competente equipe diretiva e de professores estão trabalhando incansavelmente para mudar a realidade.

Nas últimas semanas foram dezenas de ligações e mensagens para os faltosos e muitos já procuraram a escola para pegar as atividades impressas (aqueles que não possuem internet) e muitos já deram aos professores devolutivas, mas o trabalho continua ainda tem muito trabalho para ser feito.

Hoje, segunda-feira (11) começam as visitas presenciais aos alunos faltosos, a chamada busca ativa, lembrando que o CESLB é uma escola situada em uma região de zona rural, no qual muitos alunos não possuem sinal de internet banda larga dificultando o trabalho da educação remota.

Se você que está lendo está matéria é um aluno ou conhece algum aluno que desistiu motive ele a voltar, a escola está de braços abertos esperando o seu retorno.

Lembrando que a aprovação no ano letivo de 2020 está condicionada a entrega das atividades. Por isso, procure a escola e fique em dia com as suas atividades escolares, fale diretamente com a direção ou com os professores.

Não é hora de desistir, é hora de recomeçar.

Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta