Unidade Yazaki em Nossa Senhora do Socorro-SE sofre o impacto do fechamento da Ford Camaçari-BA

Unidade Yazaki, Nossa Senhora do Socorro-SE

No início da tarde de hoje (12), a Yazaki Mercosul divulgou um comunicado informando que, como fornecedora direta da Ford “foi drasticamente impactada com a notícia” do fechamento da montadora no Brasil, que aconteceu ontem, segunda-feira (11). A Yazaki tem uma unidade em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, com cerca três mil empregados diretos, trabalha na fabricação de componentes elétricos para os carros da Ford.

Segundo a Yazaki, “o encerramento das atividades da Ford trará consequências diretas aos negócios da empresa, já que atualmente 20% da produção é direcionada à empresa”. O corpo diretivo da Yazaki está analisando a gravidade da situação, “visando garantir que as mais justas medidas sejam adotadas, com transparência e integridade a todos os colaboradores que possam ser afetados com as atuais circunstâncias”.

A empresa divulgou nota “boletins atualizados com o status do avanço das negociações entre Ford e Yazaki serão publicados a fim de manter os colaboradores informados a cada novo fato relacionado ao assunto”.

A Yazaki e todo o mercado brasileiro recebeu a notícia do fechamento da Ford, “com muita tristeza foi surpreendida com a decisão da Ford em fechar as montadoras no Brasil”

Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta