Prefeitura de Tobias Barreto se compromete à fazer convocação de agentes de trânsito

Fotos: Prefeitura de Tobias barreto

A diretoria do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Sergipe, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13/01), com o prefeito de Tobias Barreto, Adilson de Jesus Santos, para cobrar a convocação dos aprovados para o cargo de Agente de Trânsito, no último certame realizado em 2019.

Em seguida, o presidente do SINATRAN/SE, Leonardo Henrique e o diretor Cláudio Soares, foram até o Ministério Público, e participaram de uma audiência com o promotor Dr. Paulo José Francisco Alves Filho, protocolando um ofício sobre o mesmo assunto tratado com o prefeito.

“É evidente que o número de agentes de trânsito está muito aquém da necessidade para prestar um bom atendimento à população. O município de Tobias Barreto possui uma frota de 18.640 veículos, além do intenso tráfego de veículos de cidades vizinhas, bem como do Estado da Bahia, por ser uma cidade de fronteira estadual e referência socioeconômica no setor de bordados”, afirmou o presidente do SINATRAN na reunião.

O diretor Cláudio Soares, destacou que existem normativas que regulamentam o número de agentes de trânsito, “A recomendação da ONU – Organização das Nações Unidas, aduz que o quantitativo seria de um agente de trânsito para cada mil veículos. A mesma recomendação, foi ratificada pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito”.

O prefeito se comprometeu em avaliar o pedido do sindicato e que em breve estaria respondendo o pleito da categoria.

Fonte: Prefeitura de Tobias Barreto

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário