Ex-Prefeito de Simão Dias Marival Santana responde as denúncias do atual gestor Cristiano Viana

Aconteceu ontem a live do esclarecimento

Foto: Reprodução Redes Socias

O ex-prefeito de Simão Dias Marival Santana (PSC), fez uma live na noite de ontem quinta-feira (14) no Instagram, o mesmo apresentou respostas as denúncias do atual prefeito Cristino Viana (PSB), o qual alega irregularidades na prefeitura repassadas por seu antecessor.

Durante a transmissão Marival Santana comentou sobre a situação dos veículos que foram entregues ao novo gestor, segundo o ex-prefeito houve total transparência na transição, os veículos foram expostos local público e tudo foi registrado em vídeos e fotos, inclusive o mesmo fez postagens a respeito no seu Instagram pessoal no dia 31/12/2020.

Segundo Marival a prefeitura possuía até o final do seu mandato 84 veículos, entre eles: motos, carros, vans, ônibus e máquinas em geral dos quais 58 foram adquiridos em sua gestão e destes 09 foram entregues novos (0 KM), quanto aos automóveis danificados mostrado pelo atual prefeito trata-se de apenas 08 veículos com problemas e foi entregue a equipe de transição na garagem da prefeitura com o devido checklist, afirma Marivaldo durante a live, ele ainda detalhou alguns defeitos, alegando que muitos desses veículos precisam de pequenos reparos e que não foi possível fazer a tempo para a entrega devido as questões burocráticas de natureza administrativa que envolvem a gestão pública para compras de peças e contratação de serviços, ele ainda afirmou que em uma frota com 84 veículos é impossível não ter alguns carros danificados em algum momento citando um veículo que apresentou defeito um dia antes de entregar o cargo.

Por várias vezes durante a transmissão Marival Santana aconselhou o novo prefeito focar em sua administração e não em desonrar a sua conduta moral e profissional enquanto prefeito. Em uma das falas ele diz: “Dê um tom a sua administração e pare de se preocupar comigo”.

Outro assunto abordado por Marival foi a questão da saúde, segundo ele houve também denúncias do novo prefeito sobre falta de remédios na farmácia básica, Marival afirma que tal informação não é verdadeira e alega ter deixado a farmácia básica abastecida e com um saldo de pouco mais de 73 mil reais na conta par futuras aquisições.

Marival falou ainda das obras em andamento, o qual segundo o mesmo ele teria sido acusado de irresponsabilidade ao iniciar obras “eleitoreiras” e sem as devidas condições se serem tocadas pelo próximo gestor, mais uma informação que segundo Marival não corresponde com a verdade, já que ele entregou a prefeitura com as contas em dias e que as obras em curso estão pagas até o momento da transição e que cabe ao novo administrador definir sobre a sua continuidade, mas que deixou a prefeitura em plenas condições para que o novo prefeito faça um bom trabalho.

Por fim Marival apresentou uns documentos (extratos) mostrando os saldos da prefeitura o qual soma pouco mais de 9 milhões de reais alocados nas mais diversas secretarias e departamentos, deixando claro que os extratos estão abertos ao público em geral para conferência.

Por várias vezes o ex-prefeito falou da transparência no processo de transição e que todos os dados foram encaminhados ao Tribunal de Contas e que os dados estão corretos, se não estiver então que seja provado tal afirmação e por fim, Marival Santana se colocou à disposição de Cristiano Viana para novos esclarecimentos, falou em tom de convite para um debate público.

A assessoria de comunicação do ex-prefeito Marival Santana enviou para nossa redação os extratos mencionados durante a live. Veja a seguir.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário