Poço artesiano em processo de reativação no Povoado Triunfo

Foto: Reprodução Redes Sociais

Na manhã de hoje, sexta-feira (15), o Secretário de Agricultura, Irrigação e Defesa Civil do Município de Simão Dias André Valadares visitou o Povoado Triunfo, na oportunidade o mesmo coordenou a limpeza de um poço artesiano já existente no Povoado, a intenção é identificar se a vazão é suficiente e adequada para a instalação de uma bomba e uma futura distribuição para os moradores da região, segundo técnicos que estiveram no local a estimativa é que a vasão seja de 30 mil litros por hora aproximadamente.

O projeto incialmente contará com a distribuição da água para o ginásio de esportes e será construído no local um chafariz para atender a comunidade do entorno.

O poço fica localizado próximo ao ginásio de esportes na entrada do Povoado. Segundo informações da Secretaria o poço foi perfurado em 25 de Janeiro de 2019 pela COHIDRO – Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, portanto há pouco menos de 02 anos, mas durante todo esse tempo estava inativo por todo esse tempo.

Segundo o Secretário André Valadares em breve o poço estará a disposição para toda comunidade. A iniciativa de revitalização do poço partiu da Vereadora Aninha que é moradora da comunidade e conhece muito bem as realidades e necessidades da população local.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário