Simão Dias recebe as primeiras doses contra a Covid-19

Eis que a esperança é renovada. Nesta terça-feira, 19 de janeiro, o município de Simão Dias, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu as 301 primeiras doses da CoronaVac, vacina responsável pela inibição do Coronavírus no corpo humano. Inicialmente a vacinação será para os profissionais da linha de frente ao enfrentamento da COVID-19 e os idosos.

As vacinas estão em solo sergipano desde a noite da última segunda-feira (18), quando desembarcaram no Aeroporto Santa Maria em Aracaju. O recebimento das primeiras doses da vacina no município de Simão Dias foi feito pelo prefeito municipal, Cristiano Viana, pelo secretário de saúde municipal, Dr. Renaldo Prata e pela coordenadora de imunização, Ana Carolina.

A primeira fase da vacinação é destinada aos trabalhadores da saúde e os idosos institucionalizados (ou seja, que estão em casas de longa permanência); os profissionais da saúde, sendo os que estão na linha de frente do combate à COVID-19 ou em setores críticos como UTI, Urgências e Emergências, prioridade e os idosos Institucionalizados, todos acima de 60 anos serão vacinados.
A Campanha de Vacinação ‘Nossa gente imunizada’ dará início nesta quarta-feira (20), no Lar São Franscisco, asilo municipal.

ASCOM- Prefeitura de Simão Dias

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário