Mércia Feitosa acompanha distribuição de vacinas aos municípios sergipanos

Nesta terça-feira, 19, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, acompanhou a distribuição da vacina contra a Covid-19 em três municípios sergipanos: Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha e Canindé de São Francisco. Para agilizar o início da campanha, o transporte das doses foi realizado através do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), através de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública.

De acordo com a secretária Mércia Feitosa, a entrega das vacinas é um momento ímpar para todos os sergipanos. “Hoje esses municípios receberam os imunobiológicos e todos estão se preparando para iniciar a vacinação da população. A partir de agora, a Secretaria de Estado da Saúde realiza o monitoramento das doses aplicadas pelos municípios, orienta sobre o desenvolvimento da campanha, principalmente no tocante a população prioritária e aplicação da segunda dose”, disse.

O tenente-coronel Fernando Góes, comandante do GTA, destacou a emoção de estar levando as primeiras doses da vacina. “É um privilégio profissional sem tamanho e talvez um dos momentos mais importantes da minha carreira. Realizar essa missão, levando o primeiro lote de vacinas que para a população dos municípios mais distantes, pessoas que a gente gosta de ajudar e contribuir para a manutenção da vida, é algo que me emociona”, comentou.

O municípios de Porto da Folha e Canindé de São Francisco fazem parte da Regional de Saúde de Nossa Senhora da Glória, que contempla mais sete cidades: Feira Nova, Gararu, Graccho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe e Poço Redondo. Cabem aos gestores municipais a retirada dos imunizantes na cidade sede da região de saúde, que fica responsável pela logística de distribuição.

Fonte: Secretaria de Saúde de Sergipe Fotos: Valter Sobrinho

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário