Policiais salvam recém-nascido engasgado com leite materno

Os policiais são heróis da vida real

Foto: Divulgação PM/SE

Policiais militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) ajudaram a salvar a vida de uma criança recém-nascida que estava engasgada com leite materno. O fato ocorreu durante a noite do dia 26 de dezembro do ano passado, mas foi divulgado somente nesta quarta-feira, 20.

A ação foi registrada durante o policiamento na Orla de Atalaia, em Aracaju, quando a dupla de policiais militares da CPTran, composta pelo sargento Adailton José e a soldado Aline Miranda, deparou-se com o veículo ocupado pelos pais do bebê. Eles estavam extremamente nervosos e pediram ajuda aos policiais para chegarem ao hospital o mais rápido possível, pois naquele momento, o filho deles, uma criança de apenas um mês e meio de idade, estava engasgada com o leite materno e respirava com dificuldade.

Imediatamente, os policiais perceberam a gravidade da situação e, junto com a família,  seguiram para o hospital. Porém, como o estado de saúde do recém-nascido piorou, antes mesmo da entrada na unidade de saúde, a soldado Aline decidiu fazer uma massagem cardiorrespiratória e desobstruir as vias aéreas do bebê, que expeliu o líquido e voltou a respirar.

“Quando vi a criança no colo da mãe, ela estava com a pele arroxeada e dificuldade para respirar, além disso, também não se mexia. Percebi então que tinha que agir rápido”, contou a soldado Aline, logo após os primeiros socorros.

Passado o susto, os policiais militares realizaram uma visita surpresa à residência da família, na manhã desta quarta-feira, 20, onde foram informados sobre o bom estado de saúde da criança. Na ocasião, eles aproveitaram para presentear o pequeno com roupas e fraldas infantis.

Fonte: PM/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário