Técnica em Enfermagem é a primeira a ser vacinada contra o Coronavírus em Simão Dias

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o município de Simão Dias, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da vacina contra a Covid-19, a CoronaVac. A primeira pessoa a receber a vacina foi a técnica em enfermagem, Maria José dos Santos, de 56 anos.

Maria José atua há 22 anos no município de Simão Dias, além de colaborar na Clínica da Saúde da Família, ela também exerce a profissão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Simão Dias). E alegou estar muito feliz e agradecida por participar deste momento histórico.

“Estou muito feliz em ter tomado essa vacina, ser a primeira pessoa escolhida aqui em Simão Dias para ser vacinada. Agradeço muito a Deus e aconselho que todos tomem essa vacina porque ela vai resolver a nossa situação e nos livrar desse vírus que está nos atingindo”, comentou Maria José.

Também foi vacinada a idosa Agostinha Maria dos Santos, de 95 anos, assistida pelo Lar São Francisco, o asilo do Município.

O município de Simão Dias recebeu o quantitativo de 301 doses da vacina, na última terça-feira, 19 de janeiro. A CoronaVac foi desenvolvida pelo Instituto Butantan. Segundo o prefeito da cidade, Cristiano Viana, em breve chegarão as demais doses para imunização de todo o município.

“Momento histórico hoje aqui na cidade de Simão Dias, onde a servidora, Dona Maria José foi vacinada contra o Coronavírus. Com fé em Deus, logo chegará a vacina para toda a população. Neste primeiro momento, somente servidores da saúde e idosos institucionalizados, mas, em breve, Simão Dias receberá todas as doses e a gente continuará com a Campanha de Vacinação”, disse Cristiano Viana.

Na ocasião, o secretário municipal de saúde, Dr. Renaldo Prata, falou sobre a importância do momento e pediu que a população continue seguindo as medidas de biossegurança e distanciamento social.

“Este momento histórico serve para a gente refletir a importância da presença do poder público, a importância da ciência e a importância da fé. Com muita esperança conseguiremos sair dessa. Peço a todos vocês que continuem com as recomendações de distanciamento social, do uso de máscara e do álcool em gel. Muito obrigado a todos os simãodienses, isso é por vocês e para vocês”, recomendou Renaldo Prata.

O Plano de Vacinação de Simão Dias prevê a imunização dos trabalhadores da saúde e os idosos institucionalizados (ou seja, que estão em casas de longa permanência); os profissionais da saúde, sendo os que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus ou em setores críticos como UTI, Urgências e Emergências, prioridade e os idosos Institucionalizados, todos acima de 60 anos serão vacinados. Essa ação faz parte da campanha “Nossa Gente Imunizada”.

ASCOM- Prefeitura Municipal de Simão Dias

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário