O filme “Atravessando a vida” estreia nas telonas de Aracaju e outras cidades do país

O longa-metragem foi produzido em 2018 e acompanha a rotina e os desafios dos estudantes no último ano do ensino médio no Centro de Excelência Milton Dortas

O filme “Atravessa a vida”, produzido pelo cineasta João Jardim, vai estrear hoje, quinta-feira (21) nos cinemas de Aracaju. O longa-metragem estará disponível para exibição no Cinemark do Shopping Rio Mar. O filme faz um retrato afetivo dos alunos do Centro de Excelência Milton Dortas, em Simão Dias, na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos são os protagonistas do documentário, que teve o trailer divulgado no início de setembro de 2020, selecionado para duas sessões no Festival “É Tudo Verdade”.

O longa-metragem foi produzido em 2018 e acompanha a rotina e os desafios dos estudantes no último ano do ensino médio no Centro de Excelência Milton Dortas, região Centro-Sul sergipana. Durante três meses, a equipe do cineasta acompanhou os alunos de 11 turmas do 3º ano do Ensino Médio durante a preparação para o Enem, principal porta de acesso à universidade. Foram aproximadamente 60 horas de filmagens somente no Centro de Excelência Milton Dortas, principal escola de ensino médio da cidade de Simão Dias.

De acordo com a professora Daniela Silva, atual diretora da Regional de Educação 2 (DRE 2), e que era a gestora da unidade de ensino na época, o filme representa um sentimento muito especial para a comunidade escolar, por mostrar a qualidade de ensino desenvolvida pela escola e professores, além do protagonismo dos estudantes. “Estamos muito emocionados com o lançamento, e para mim, que fui gestora da unidade, esse resultado é muito significativo pelo fato de evidenciar as boas ações e a excelência do trabalho que foi e continua sendo feito pelo Milton Dortas, instituição reconhecida nacionalmente”.

O filme também está em exibição em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário