Prefeitura de Simão Dias paga piso reajustado aos agentes comunitários de saúde

A gestão municipal de Simão Dias segue valorizando ainda mais seus profissionais de saúde. Na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, a gestão municipal se reuniu com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas (Sindiacse) para ouvir as demandas da classe e buscar caminhos para atendê-las. Um dos questionamentos foi o reajuste anual do piso salarial, mas, o mesmo já havia sido pago.

“Os agentes de saúde de Simão Dias terão a nossa gestão como parceira para juntos buscarmos a valorização da categoria, e sermos referência para os demais municípios de Sergipe”, destacou o prefeito Cristiano que também esteve presente na reunião.

A reunião pretendia ouvir as solicitações e buscar caminhos para atendê-las. O pagamento do piso salarial da categoria surpreendeu a todos na reunião. O pedido já havia sido concedido, como conta Adilma Lisboa, presidente do Sindiacse.

“Estamos aqui hoje para solicitar ao prefeito Cristiano o pagamento do piso para os agentes de saúde que combatem endemias, por coincidência, o piso já havia sido pago. Então, isso é uma vitória para nossa categoria. E eu quero dar parabéns ao prefeito por essa iniciativa sendo que todos os agentes de endemias, agentes de saúde, nesse momento, já foram pagos com o piso de 1.550 reais para cada um deles. Obrigada prefeito, estamos juntos”, relatou agradecida a presidente do Sindiacse.

Ambos profissionais recebiam anteriormente R$1.400,00 e a partir deste mês passaram a receber R$1.550,00. Estes profissionais também estão na linha de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e, por isso, foram os primeiros a serem vacinados nesta primeira fase que se encerrou no município.

Na reunião realizada na Prefeitura de Simão Dias, estiveram presentes, o prefeito Cristiano Viana, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Renaldo Prata, os secretários, Pequeno Soares (Administração, Planejamento e Orçamento, Dr. Roberto Carvalho Andrade (Procurador do Município), Adilma Lima, presidente do Sindiacse, representantes da categoria e assessores da Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM-Prefeitura Municipal de Simão Dias

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta