Carro com placa de Aracaju-SE sofre grave acidente na BR-101 próximo à Alagoinhas-BA

No início da manhã de hoje, sábado (12), um veículo com placa de Aracaju-SE sofreu um grave acidente próximo, a cidade de Alagoinhas na Bahia. Segundo informações preliminares o veículo estava sendo conduzido por um homem que veio à óbito no local, no banco do carona teria um adolescente aparentando cerca de 14 anos que ficou ferido e preso as ferragens.

De acordo com as fotos que nos foram enviadas via aplicativo de mensagem os populares tentaram ajudar o jovem tirando-o das ferragens antes mesmo da chegada do socorro oficial do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Ressaltamos que o protocolo de primeiros socorros não orienta salvamento sem os devidos equipamentos ou a qualificação técnica, porque a intenção é ajudar, mas pode agravar a situação da pessoa acidentada. A retirada de uma pessoa presa as ferragens precisa ser feita com o máximo de cuidado, os quais naturalmente pessoas sem a devida instrução não consegue fazer com segurança, salvo em casos extremos quando o carro está em chamas por exemplo.

O procedimento correto em casos de acidente é em primeiro lugar sinalizar o local para evitar outro acidente e depois ligar para a emergência. (SAMU -192)

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário