Caminhoneiro é preso por embriaguez ao volante depois de provocar um acidente em Ribeira do Amparo-BA

Condutor do caminhão fez diversas manobras perigosas até provocar um acidente, graças a Deus sem feridos

Na tarde de domingo (14), um caminhoneiro estava trafegando em alta velocidade quando tentou fazer uma ultrapassagem e bateu no fundo do veículo que estava a frente, o fato ocorreu na BR-110 próximo a Ribeira do Amparo-BA.

De acordo com a PRF-Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro estava em estado de embriaguez e teria provocado o acidente de propósito ao forçar uma ultrapassagem impossível no local, empurrando o carro para fora da pista.

O condutor do veículo atingido relatou que o motorista do caminhão já vinha na estrada fazendo diversas manobras perigosas e que era claro o estado de embriaguez do condutor.

O condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro, mas a Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o caminhão cerca de 30 quilômetros depois, já na cidade de Cipó ainda no Estado da Bahia. Ao ser localizado a PRF fez o teste e comprovou que o motorista estava embriagado.

O motorista do caminhão, é oriundo da cidade de São José do Rio Preto-SP e tem 55 anos, o mesmo foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia gera 7 pontos na CNH e custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ocorre ainda a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário